PENTECOSTE

Decorridos quarenta e nove dias após páscoa(falo em relação a páscoa verdadeira:segundo o calendário lunar) em hebraico SHAFIRAT HAOMER,no por-do-sol,o quinquagésimo dia,é shavuot -PENTECOSTE. Em Paleth (Êxodo)no capítulo 12:6,lemos:"… Ao décimo dia deste mês,(abib)todo o ajuntamento da gongregação de Israel imolará (o cordeiro) no crepúsculo da tarde." Cinquenta dias depois,foi o pentecoste.  
 
Foi em Pentecoste que YEHWH o Deus Altíssimo se revelou diante de todo o povo yehudin e entregou-lhe a TORÁ,SUA PALAVRA – ETERNA E IMUTÁVEL. Sim;no dia de Pentecoste as duas tábuas de pedras contendo o decálogo escrito pelo próprio YEHWH o Espírito,foi entregue a Israel;esta foi a gloriosa promulgação da Torá.
Lucas escreveu que o anjo Gabriel anunciou à Myrian que ela iniciaria a gravidez para o nascimento de Yehoshua o Messias;no mês de ELUL (corresponde a setembro);contado os nove meses,teremos SIVAN ( início de junho).Logo,o verdadeiro Messias,nasceu no PENTECOSTE!
 
No;pentecoste que se seguiu após a morte de Yehoshua o Messias,para promulgar a sua igreja,Ele,Yehoshua o Messias,também cumprindo a sua promessa de não nos deixar orfãos,VOLTOU EM LABAREDAS DE FOGO,(COMO EM HOREBE)AO SOM DE UM VENTO IMPETUOSO.(SERIA SHOFAH?)
No dserto,só Israel o ouviu;mas em Yerushaláim,Ele,falou a todos os povos,com voz humana,usando os seus seguidores:os discípulos;e,os presentes,os ouviam cada um,na sua própria língua materna.
 
ALEGRAI-VOS NO PENTECOSTE!    
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s