A MULHER NA CONGREGAÇÃO MESSIÂNICA

Visto como YEHWH o Deus eterno,criou primeiramente o homem,por muito tempo a mulher ficou prejudicada,pelo preconceito humano;o que,tornou-se uma tradição.
YEHWH o Deus eterno promulgou a Torá,no Monte Horeb;e,Mosheh,foi instruído a dividir a terra prometida a Ysrael,pelas tribos,ao pai de cada família,ou o seu filho,isto é:o macho representante.Sucedeu,que um homem chamado Tselofhad filho de Hefer,morreu no deserto,sem deixar filhos,senão cinco filhas; considerada a tradição,isto se tornou um problema para o conselho dos anciãos,e,Mosheh rabenu consultou ao Senhor,que mandou que a herança lhes fosse entregue,e,decretou:Quando um homem morrer e não deixar filhos,fareis a sua herança ser entregue à sua filha.Bam.27:1-8.(Números)
 O apóstolo Táom (Tomé)escreveu: Shimom Kefah,disse(a Yehoshua):Que Myriam saia do nosso meio,POIS AS MULHERES NÃO SÃO DIGNAS DA VIDA.Respondeu Yeshua:Eu mesmo vou guiá-la para tornála macho,para que ela também possa tornar-se um ESPÍRITO VIVO semelhante a vós macho. PORQUE TODA MULHER QUE SE TORNAR MACHO ENTRARÁ NO REINO DO CÉU.Táom;7:23.
Ora;o que disse Yehoshua;senão que TODA MULHER A ELE CONVERTIDA,EM NADFA DIFERE DOS HOMENS IGUALMENTE CONVERTIDOS!
Shaul;mestre dos gentios;escreveu:"Tantos de vocês quanto foram batizados em Yehoshua o Messias do Messias se revestiram,em quem não háyehudim nem grego,escravo nem livre,HOMEM OU MULHER pois TODOS são UM em Yehoshua o Messias".Col.3:27,28. Em saudação especial à congregação entre os Colosenses,Shaul,menciona Ninfas,com a congregação que estava em sua casa;Col.4:15. E,escrevendo aos romanos,disse: Rewcomendo-vos Febe que é diaconisa da congregação em Cencreia;Rom.16:1. Escrevendo aos filipenses,diz:peço a Evódia e também a Síntique que concordem entre si,no falar;e peço a ti meu companheiro que ajudes essas mulheres,pois TRABALHAM MUITO  NO ANUNCIO DAS BOAS NOVAS comigo e com Clemente e meus demais colaboradores.Filp.4:2,3.
Mas,alguém dirá:Shaul, e Kefah,mandaram que a mulher esteja em submissão.Sim! Elas por estarem ministros das Boas Novas do Messias,manterão a sua posição de esposa para com o seu marido,sem prejuízo  para o seu ministério. Mas,outros dirão:Shaul, mandou que a mulheres estejam caladas na congregação. Eu,pergunto: considerando que,Eusébio Hyerônimo,após promulgar a Bíblia Vulgata Latina,confessou em carta,que acrescentou,modificou e retirou algo dos escritos dos apóstolos,e que copistas têm feito o mesmo;considerando que,o texto citado,contradize-se com inúmeros outros também acima citados,concluímos,que não há empecilho ao TRABALHO DA MULHER NO MINISTÉRIO DO SENHOR YEHOSHUA O MESSIAS.
Que digam as mulheres:SE,YEHOSHUA O SENHOR,É POR NÓS,QUEM SERÁ CONTRA NÓS? Que elas também façam a obra do Deus eterno! 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s