AS BOAS NOVAS = BESSORAH

As Boas Novas;é a Torah e Tanach de Yehoshua o Messias escritas pelos seus apóstolos ou emissários. O Bessorah ou Boas Novas;é o cumprimento das palavras divinas faladas pelo salmista,ao dizer:"VÊ;TRAREI UM PERGAMINHO (rolo) NARRANDO O QUE ME ACONTECEU" Sal.40:8. Compare com:Lucas 1:1 a 4.

Vale antecipar,que,a Siríaca Peshita,foi a primeira tradução das Boas Novas ou Escritos Apostólicos do seu original Hebraico Aramaico;é portanto,um marco nesta história.

O Bessorah na sua função,fala da descendência de Yehoshua o Messias;ora;como na Torah de Moshê o Altíssimo fez que as famílias da terra fossem representadas pelo macho,o Bessorah,mostra a genealogia de Yeshua representada no príncipe Yosef,por este já está casado com a princesa Myriam;ambos da casa e família do Rei David;esta;é a moça grávida de quem falou o profeta Yeshayahuh:"Eis,pois que YEHWH,Ele mesmo,vos dará um sinal:Eis que a moça grávida dará à luz um filho e chamará (ou dele se dirá) Imanu’el" Is.7:14.Por isso,no nome do Messias,está contido como prenome,o nome revelado a Moshê:YHWH.(confira: YEHO + SHU’).

Depois do nascimento do Messias,as Boas Novas,narra a MITZVÁ;a passagem dos doze,para os treze anos,e passa a falar de Yochanan o Batizador,filho de Zehariah,e Elisheva,até Herodes o matar. Neste ponto,se inicia o Tanach de Yehoshua;ou seja;a compilação dos seus ensinos,doutrinas e mandamentos;sejam por ordenanças ou revelações dadas aos seus apóstolos.

Ora;no século IV,havendo uns povos seguidores das doutrinas de Yehoshua;apostatado da sua fé,plagiaram os escritos apostólicos e,mudaram o nome para evangelho;e segundo suas conveniências,retiraram trechos dos escriitos,modificaram-no ou acrescentaram palavras a eles. Contudo,não os poderão destruí-los,pois que,assim como nos dias de Eliahuh,o Altíssimo reservou para si,sete mil homens,que não se dobraram diante de Baal,neste tempo,velou pelas suas palavras,e,as portas do inferno,não prevaleceram contra elas;e,chamou-nos para restaurá-las.
Quem tem ouvidos,ouça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s