PERGAMINHO- PORÇÃO SABATINA – 4

Porção 4:
Tema: BATIZADOS EM NOME DE YESHU’
Leitura: Atos 2:1-44
2:1… 36 Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Yeshu’, a quem vocês crucificaram,Y’HWH o fez Senhor e Messias. 37 E, ouvindo eles isto; compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Kefah e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos? 38 Kefah então lhes respondeu: Arrependei-vos,e cada um de vós seja batizado em nome de Yeshu’ o Messias,para perdão dos pecados;e recebereis o Dom do Espírito;o Santo. 39 Porque a promessa é para vocês, os vossos filhos, e a todos os que estão longe: os quantos o Senhor nosso Deus chamar. 40 E com muitas outras palavras dava testemunho,e os exortava, dizendo: Salvem-se desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil pessoas. 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada pessoa havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
COMENTÁRIO
Inicialmente, falemos sobre o vocábulo ”Yeshu”; é forma aramaica, da pronuncia hebraica Yehoshu’; é como uma atérise em nosso português; quando você chama Francisco, de Chico. Igualmente, a hebraica, na palavra Yeshu’ não existe uma letra “ÁLEF” no final (yeshua), pois, a “AYN” não pode ser representada por ÁLEF; elas são distintas entre si.
No verso 36, ouvimos nas palavras de Kefah: “ Y’HWH o FEZ”; aqui, tem profecia; ao expressar o fez, Kefah remota à gravidez da Myriam; como o anjo Gabyiel falou à Yosef:”…O QUE NELA SE GEROU” ou se FEZ, ou que nela foi feito; é de Y’HWH. Mt. 1:20. Concluímos que todos precisam ser batizados no nome de Yehoshu’, para a quebra da maldição do nome JESUS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s