PORÇÃO 04 REVISTA SABATINA

PORÇÃO 04
Fonte: PERGAMINHO DE YEHOSHU’
Jun./ago.
Tema: QUE LUZ EMANA DE TI
Leituras: Mat.5:14-20
5:14- Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma cadeia a colocam debaixo de um alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. 17 Não penseis que vim destruir a Torah ou o Tanach (os profetas); não vim destruir, mas aperfeiçoá-la. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da Lei um só yod; até que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus. 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.
COMENTÁRIO
As nossas ações cotidianas; são comparadas no âmbito espiritual, com a luz. “Em: T’om 4:3, se ler: “Há luz no interior do homem de luz; e ele ilumina o mundo inteiro. Se ele não brilha, “ele é escuridão”. As ações que mostramos através dos nossos procedimentos, confirmam ou descartam as nossas palavras; o Pergaminho, diz: “Falai, de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade”. Ya’acov 2:12. Não pode está falando das boas novas da salvação, e comprando ou vendendo o ilícito; pior ainda, quando a tal pessoa, é a autora da apropriação indevida. O Pergaminho; ensina-nos: “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Yeshu’ o Messias. Como filhos obedientes; não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito na Torah: Serão santos, porque eu sou santo. 1: Kefar 13 -16.
A Torah; tinha, no sacerdócio, na ordem de Harom; o culto denominado: lei do cerimonial. Esta lei; foi satisfatoriamente; cumprida na cruz do calvário em Yehoshu’ o Messias. Como diz o Pergaminho: “Pois o Messias é o fim da lei cerimonial para a salvação do que crê” Rom.10:4 As Boas Novas de Yehoshu’, têm, o sacerdócio na ordem de Malktsedec; ele, também traz o seu cerimonial ou lei do santuário: que é o nosso culto racional – Rom.12:1,2; Em tudo devemos ser exemplo de justiça; “Se a vossa justiça não exceder em muito a dos fariseus, e escribas;de modo nenhum entrareis no reino do céu. Mat.5:20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s