PORÇÃO 05 REVISTA SABATINA

PORÇÃO 05
Fonte:PERGAMINHO DE YEHOSHU’
Jun./ago.
Tema: TIROU DO CATIVEIRO E DEU DONS
Leituras: Efe.4:1-16
4 Rogo-vos,pois,eu, o prisioneiro no Senhor,que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade,suportando uns aos outros em amor, 3 procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4 Há um só corpo e um só Espírito,como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 um só Senhor,uma só fé,um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos,o qual é sobre todos,e por todos e em todos. 7 Mas a cada um de nós nos foi dada a graça conforme a medida do dom do Messias. 8 Por isso foi dito: Subindo ao alto,levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens. 9 Ora,isto – ele subiu – que é,senão que também desceu às partes mais baixas da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus,para cumprir todas as coisas. 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como anunciador das Boas Novas, e outros como pastores e mestres, 12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo do Messias; 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho do Deus eterno,ao estado de homem feito,à estatura da plenitude do Messias; 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina,pela fraudulência dos homens,pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça,Yehoshu’, 16 do qual o corpo inteiro bem ajustado,e ligado pelo auxílio de todas as juntas,segundo a justa operação de cada parte,efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
COMENTÁRIO
O mashiense ou discípulo de Yehoshu’, como um bom soldado, se esforça para agradar a Yehoshu’ o Messias, que o convocou; isto, andando de acordo com a vocação a que foi chamado.
Hyerônimo, Lúcio, e Alexandre; criaram e divulgaram na sua religião, uma trindade; e, o mundo foi embriagado com este vinho da prostituição de Babilônia. No v.4 da nossa leitura, vemos claramente nas palavras de Yehoshu’ pelo apóstolo, que Y’HWH nosso Deus é um; como diz no Shemah: “… Y’HWH helo henû ehad”; o corpo; é o que ele mesmo fez no ventre de Myriam a moça, pelo qual habitou entre os homens na terra. Col.2:9. Mesmo tendo Yehoshu’ declarado em meio à multidão dizendo: ”Eu e o Pai somos Um”, contudo, Filipe, lhes pediu dizendo: “Mostra-nos o Pai”; ao que Ele respondeu: ”Faz tanto tempo que estou com vocês Filipe, e não me conheces?” E disse mais: quem me viu, viu ao Pai; e dizes mostra-nos o Pai?
O verbo se fez carne e habitou entre nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s