REVISTA SABATINA – PORÇÃO 11

PORÇÃO 11
REVISTA SABATINA – Jun./ago.
TEMA: OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL
Leitura: Apoc. 7:1- 17. 14: 1-7
7:Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra,nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. 2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente,tendo o selo do Deus vivo;e clamou com grande voz aos quatro anjos,a quem fora dado que danificassem a terra e o mar, 3 dizendo:não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores,até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus. 4 E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo,cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel: 5 Da tribo de Y’hudah havia doze mil assinalados;da tribo de Raabeoni,doze mil; da tribo de Gad,doze mil; 6 da tribo de Asher,doze,mil;da tribo de Nifitalí,doze mil; da tribo de M’nansheh,doze mil;
7 da tribo de Shimeom,doze mil;da tribo de Yillavé,doze mil;da tribo de Sachar,doze mil; 8 da tribo de Zevulum, doze mil;da tribo de Yoseh,doze mil;da tribo de Benyamim, doze mil assinalados. 9 Depois destas coisas olhei,e eis;uma grande multidão,que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas,que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro,trajando compridas túnicas brancas,e com palmas nas mãos; 10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus,que está assentado no trono,e ao cordeiro. 11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre os seus rostos, e adoraram a Y’HWH, 12 dizendo: Assim seja. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Assim seja. 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas,quem são eles e donde vieram? 14 Respondí-lhe: Meu senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e lavaram as suas túnicas e as branquearam no sangue do Cordeiro. 15 Por isso estão diante do trono de Y’HWH, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. 16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; 17 porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; Y’HWH lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

14 E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Tsian, e com Ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o NOME DELE e o Nome do seu Pai. 2 E ouvi uma voz do céu,como a voz de muitas águas,e como a voz de um grande trovão;e a voz que ouvi era como a voz de harpistas,que tocavam as suas harpas. 3 E cantavam um cântico novo diante do trono,e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos;e ninguém podia aprender aquele cântico,senão os cento e quarenta e quatro mil,aqueles que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens.Estes são os que seguem ao Cordeiro para onde quer que vá.Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Y’HWH e para o Cordeiro. 5 E na sua boca não se achou engano;porque são irrepreensíveis. 6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu,e tinha o Pergaminho eterno(as Boas Novas) para proclamar aos que habitam sobre a terra a todas as nações,e tribos,e língua,e povo, 7 dizendo com grande voz:Temei a Y’HWH,e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo;e adorai aquele que fez o céu,a terra,o mar,e as fontes das águas.
COMENTÁRIO
O primeiro verso do capítulo sete; figura o período do século IV, ao século XX; período em que nenhum vento da doutrina santa, (Yermyahuh,11:19), soprou sobre a terra, em todo o seu quadrante cardial; (Ef. 4:14,15) assim, como no mar (poder político financeiro e comercial; Sal.107:23) ou nas árvores (as religiões do povo); foi este o terceiro período de silêncio divino,desde a queda de Adom.Yeshayahuh,42:14.
Os versos dois e três de Apc.7: referi-se a este presente tempo;tempo da restauração da Congregação do Messias;começado no início deste século XXI; quando o Reino do céu, foi reinstalado sobre a terra. Os versos quatro e cinco, é a Congregação; pois, somos todos Filhos de Yehoshu’; o Ysrael do Deus eterno. (Gal.6:16 e T’om 2:2,3). Selados: Aqui temos uma referência ao batismo; Gal.3:26,27,28. A questão tribal; é bastante figurativa; pois, a própria nação de Ysrael, deixou de ser dividida em tribo, ainda no cativeiro babilônico. Ye-hez’kel 37:15-22.
Monte Tsian (14:1-)
Na seqüência da visão, é mostrado a Y’ochanan, o corpo; que é a Congregação; cuja cabeça é Yehoshu’ nosso Senhor. I Cor. 12:27. O nome do Pai: Y’HWH é Espírito (Y’ochanan 4:24) espírito, é incorpóreo; no ventre da moça Myriam,Y’HWH fez um corpo para si;e deu a este o seu próprio nome “Yeho”; este corpo,foi transformado em corpo espiritual, pela ressurreição.Logo, a expressão “nome do seu pai” que aparece no verso primeiro deste capítulo, trata-se é o que pronunciamos YEHO-SHU’.
CENTO E QURENTA E QUATRO MIL
“Fazendeiro de terra distante da zona urbana; teve sua propriedade atacada por grave praga de lagartas; este foi à cidade, a comprar o produto defensivo; mas, neste ínterin, as lagartas pela metamorfose, transformaram-se em lindas borboletas; vindo o fazendeiro, a qual das borboletas ele deveria exterminar? Claro que a nenhuma, pois, elas já foram transformadas”! Assim irmãos; quando este nosso mortal for revestido da imortalidade, sim este nosso corpo corruptível for revestido da incorruptibilidade, nunca mentimos, nunca nos relacionamos sexualmente. Todos seremos anjos no céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s