REVISTA SABATINA – PORÇÃO 02

PORÇÃO 02

SET./NOV. 2011

FONTE: PERGAMINHO DE YEHOSHU’

TEMA: A TENTAÇÃO

Leitura: Mattatyahuh 4:1-17.

4 Então foi conduzido Yeshu’ em Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. 2 E,tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 3 Chegando, então o tentador,disse-lhe:Se tu és Filho do Deus Eterno, manda que estas pedras se tornem em pães.4 Mas Yehoshu’ lhe respondeu: Está escrito: … Nem só de pão vive o homem, senão que de tudo o que sai da boca de Y’HWH o Deus eterno, disso viverá o homem. 5 Então o Diabo o levou à cidade santa,colocou-o sobre o pináculo do templo,6 e disse-lhe:Se tu és Filho do Deus terno,lança-te daqui a baixo;porque está escrito:Encarrega Seus anjos cuidarem de ti e de te protegerem por todos os caminhos. Tomar-te-ão em suas mãos para que não tropece teu pé em alguma pedra. 7 Replicou-lhe Yehoshu’:Também está escrito:Não tentarás a Y’HWH; o Senhor teu Deus. 8 Novamente o diabo o levou a um monte muito alto; e lhes mostrou todos os reinos do mundo, e a glória deles; 9 e disse-lhe:tudo isto te darei,se, prostrado, me adorares.10 Então lhe ordenou Yehoshu’:Vai-te, Satanás; porque está escrito: A Y’HWH o teu Deus, Temerá, a Ele servirás e pelo Seu Nome jurarás. 11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos e o serviam. 12 Ora, tendo ouvido Yehoshu’ que Y’ochanan fora entregue, retirou-se para a Galiléia; 13 e, deixando Nazaré, foi habitar em K’farNachum,cidade marítima, nos confins de Zevulun e Niftalí; 14 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Yeshayahuh:15 Não se preocuparam da 1ª vez, quando a terra foi devastada, quando a Assíria exilou Niftalí e Zevulun, mas agora a Assíria assestou um golpe mais doloroso, no caminho para o mar, além do Iahen, na região das nações.16 … O povo que estava envolvido pelas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra das sombras da morte acendeu-se uma luz brilhante. 17 Desde então começou Yehoshu’ a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

COMENTÁRIO

Conduzido em espírito.

São inúmeras as citações nas Santas Escrituras; sobre arrebatamento ou condução dos ministros do Altíssimo; em espírito ou pelo espírito. Exemplo: Hanol; o sétimo depois de Adom (Hanol 12:1-7) foi levado pelo espírito, naquele período, e ninguém o achou sobre a terra. Shaul o apóstolo dos gentios ”IICor. 12. É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor. 2 Conheço um homem no Messias que há quatorze anos (se no corpo não sei,se fora do corpo não sei; Deus eterno sabe), foi arrebatado ao terceiro céu. 3 Sim,conheço o tal homem (se no corpo, ou fora do corpo,não sei:o Eterno o sabe), 4 que foi arrebatado ao paraíso,e ouviu palavras inefáveis,as quais não é lícito ao homem referir.” Quanto a Filipe,ele, foi apenas transportado de Azah, para Ashdod; Atos 8:39; igualmente, Yehoshu’, foi conduzido ao deserto; ali ale tomou sobre si as nossas iniqüidades e transgreções;(Yeshayahuh 53:5) e por isto jejuou, porque os homens, por quem intercedia a si mesmo, haviam sido vencidos. T’om 7:17.

Nem só de pão.

Yehoshu’, não disse que o nosso corpo, não dependia do pão; mas, que também das Boas Novas ou das palavras eternas; pois, estas procedem do Deus eterno.

Mostrou-lhe os reinos do mundo.

Os 318 bispos representaram os Discípulos de Yehoshu’; no século IV, não resistiram a esta tentação, feita por Gadrel o Satanás, através do imperador Constantino I; amaram o reino do mundo e assim negaram a Yehoshu’; tornaram-se seus inimigos. Ya’acov 4:4.

Lança-te a baixo.

O fato de alguém recitar trechos da Torah ou dos Pergaminhos de Yehoshu’; não significa que a tal pessoa, pertença ao Deus Altíssimo; é preciso examinar o fruto ou ações desta pessoa, para que se diga: é verdadeiro. O Satanás; recitou o texto dum Tehilim; mas, Yehoshu’ o contextuou, com a Torah; evocando a obediência e temor a Y’HWH; como requisito primaz, sobre qualquer sacrifício; ao dizer: Não tentará a Y’HWH o Senhor Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s