REVISTA SABATINA PORÇÃO 14

PORÇÃO 14
DEZ/2011
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’
Tema:Idosos Porém imaturos
Leitura:ICor. 3: 1-22
3 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais,como a criancinhas no Messias. 2 Leite; vos dei por alimento,e não comida sólida,porque não podíeis suportar; nem ainda agora podeis; 3 porquanto ainda sois carnais; pois,havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais,e não estás andando segundo os homens? 4 Porque, dizendo um: Eu sou de Sha’ul;e outro:Eu de Apolo;não sois apenas homens? 5 Pois,que é Apolo,e que é Sha’ul,senão ministros pelos quais crestes,e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? 6 Eu plantei; Apolo regou; mas o Deus eterno deu o crescimento. 7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Y’HWH que dá o crescimento. 8 Ora,uma só coisa é o que planta e o que rega;e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.9 Porque nós somos cooperadores do Deus eterno;vós sois lavoura do Deus eterno e edifício do Deus eterno.10 Segundo a graça de Y’HWH que me foi dada, eu lancei, como sábio construtor,o fundamento, e outro; edifica sobre ele; mas veja cada um o que edifica sobre ele. 11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Yehoshu’ o Messias. 12 E, se alguém sobre este fundamento levantar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelado no fogo; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. 15 Se a obra de alguém se queimar; sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo. 16 Não sabeis que sois; santuário de Y’HWH, e que ele em Espírito habita em vós? 17 Se alguém destruir o santuário do Deus eterno, o Deus eterno o destruirá; porque sagrado é o santuário de Y’HWH, que sois vós. 18 Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio. 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante do Deus eterno; pois está escrito na Torah: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; 20 e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs. 21 Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; 22 seja Sha’ul, ou Apolo, ou Kefah; seja o mundo, ou a vida ou a morte; sejam as coisas presentes, ou as vindouras, tudo é vosso, 23 e vós do Messias e o Messias de Y’HWH.
COMENTÁRIOS
É lamentável que, haja numa comunidade, uma pessoa a quem não se possa falar como a espiritual; imagine haver uma congregação nesta condição. Pessoas, que pelo tempo de congregados, já deveriam ser mestre; agiam como neófitos I Kef. 2:2 Hb.5:12
Fundamento.
Yehoshu’, é o fundamento da congregação; Ele; é o principal, como uma pedra na esquina de uma alvenaria duma construção; sua presença é vista pelo seu nome, como foi dito: “Embaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens que os possa salvar”.
Quando alguém é edificado na doutrina de Yehoshu’, pelo pergaminho o veículo por meio do qual o fundamento é anunciado, esta pessoa se torna uma pedra viva neste edifício espiritual.
A sabedoria deste mundo, tornou-se louca, a partir do momento que os homens abandonaram por rejeição o santo nome de Yehoshu’.Isto, aconteceu no concílio de Nicéia, em 325.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s