PORÇÃO 09

PORÇÃO 09
Jan/mar.2012
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’
Tema: A NOVA ALIANÇA
Leitura: Hebreus, 8:1-12
8 Ora,do que estamos dizendo,o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus no trono da Majestade, 2 ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou,e não o homem. 3 Porque todo sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios;pelo que era necessário que esse sumo sacerdote também tivesse alguma coisa que oferecer. 4 Ora,se ele tivesse na terra,nem seria sacerdote, havendo já os que oferecem dons segundo a lei, 5 os quais servem àquilo que é figura e sombras das coisas celestiais,como Moshêh foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo;porque lhe foi dito: Olha,faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou. 6 Mas agora alcançou Ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de melhor pacto,o qual está firmado sob melhores promessas. 7 Pois,se aquele primeiro fora sem defeito,nunca se teria buscado lugar para o segundo. 8 Porque repreendendo-os diz: Aproximam-se os dias,diz Y’HWH, quando estabelecerei um novo pacto com a casa de Ysrael e com a casa de Yehudá. 9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão,para os tirar da terra do Egito;pois não permaneceram naquele meu pacto,e Eu para eles não atentei,diz Y’HWH. 10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Ysrael, depois daqueles dias, diz Y’HWH; porei a minha lei no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei seu Deus, e eles serão meu povo; 11 e não ensinará cada um ao seu concidadão, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece a Y’HWH o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. 12 Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.
COMENTÁRIO
Nesse pergaminho, nos é mostrado, Yehoshu’ o Sumo Sacerdote; perfeito e Majestoso, assentado no seu trono no céu.
Depois do tabernáculo modelo, o do céu,para o fortalecimento da congregação, temos a palavra falada pelos profetas da Aliança anterior, as quais revelam o propósito divino em fazer um novo concerto, melhor que aquele feito com a nação de Israel, no deserto; conforme se ler no verso 09 do texto em apreço.
ESTE TEMPO PRESENTE; É TAMBÉM O TEMPO OPORTUNO PARA ESTA NOVA NAÇÃO DE ISRAEL SURGIDA A PARTIR DE 1914. ARREPEDA-SE ISRAEL; JUNTA-TE A NÓS OS DISCÍPULOS DE YEHOSHU’; OU FICARÁS PARA TRAZ!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s