PORÇÃO 14

PORÇÃO 14
Abril/jun.2012
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’
Tema:REVELANDO A ORIGEM DO SISTEMA
Leitura: Myriam 1:1-14
O Salvador disse: Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, 2 e se separarão novamente em sua própria origem. 3 Pois, a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. 4 Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. Kefah lhe disse: Já que nos explicastes tudo, dize-nos isto também: O que é o pecado do mundo? 5 Yehoshu’ disse: Não há pecado; sois vós quem os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério;que é chamado pecado. 6 Por isso Deus Pai veio para o meio de vós; para a essência de cada espécie, para conduzi-las à sua origem. 7 Em seguida, disse: Por isso adoeceis e morreis. Aquele que compreende as minhas palavras, que as coloque em prática. 8 A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. 9 Essa é a razão porque vos digo: tende coragem; e, se estiverdes desanimados, procurai forças das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. 10 Quando o Filho do Deus eterno assim falou, saudou a todos dizendo: A paz esteja convosco. Recebei a minha paz. 11 Tomai cuidados para que ninguém vos afaste do caminho, dizendo: Por aqui, ou Por lá; pois o Filho do homem está dentro de vós. Segui-o. 12 Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então; pregai a Boa Nova do Reino. 13 Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei; e não instituais como legislador; 14 senão, sereis cerceados por elas. Após dizer tudo isto partiu.
COMENTÁRIO
Yehoshu’, falou sobre a origem de tudo, seu ciclo integrado, até a sua desintegração. Também, mostrou que foi a matéria quem produziu a paixão chamada morte à origem do pecado; contrariando a natureza divina.
Yehoshu’ advertiu aos Ministros da Congregação, para que não criem leis e regras além das que ele os determinou; os fariseus no culto do antigo Israel criavam sucessivas leis e regras segundo seu bel prazer; isto nos foi proibido!
Também proibiu que nos instituíssem como legisladores; pois, Ele mesmo assumiu esta missão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s