PORÇÃO 28

PORÇÃO 28
Jul/set.012
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’
AS AÇÕES DOS JUSTOS SÃO ANOTADAS
Leitura: Hanoch 46:1-16
46 Eu juro a vós, justos, que no céu os anjos registram vossa bondade diante da glória do Poderoso. 2 Esperai com paciente esperança; pois antigamente fostes desgraçados com o mal e com aflição; mas agora brilhareis como as luminárias do céu. 3 Vós sereis vistos, e os portões do céu estarão abertos para vós. Vossos clamores têm clamado por julgamento; e ele tem aparecido a vós; pois um registro dos vossos sofrimentos será requerido dos príncipes, e de todos os que têm ajudado vossos saqueadores. 4 Esperai com paciente esperança; não renuncieis de vossa confiança; pois grande alegria será a vossa; como aquela dos anjos no céu. 5 Conduze-vos como podeis, still não estareis escondidos no dia do grande julgamento. 6 Não sereis como os pecadores; e a eterna condenação estará longe de vós, enquanto o mundo existir. 7 Então não temais, justos, quando virdes os pecadores florescendo e prósperos em seus caminhos. 8 Não vos associeis a eles;mas mantende-vos distante de sua opressão; estejais associados às hostes do céu. 9 Vós, pecadores, dizeis? Todas as nossas transgressões não serão tomadas em conta, e recordadas. Mas todas as vossas transgressões serão recordadas diariamente. 10 E está assegurado por mim, que luz e escuridão, dia e noite, verão todas as vossas transgressões. 11 Não sejais ímpios em vossos pensamentos; não mintais; não rendei a palavra da honestidade; não mintais contra a palavra do Santo e Poderoso; não glorificai vossos ídolos; pois todas as vossas mentiras e toda vossa impiedade não são para a retidão, mas para crime. 12 Agora eu aponto um mistério: Muitos pecadores se voltarão e transgredirão contra a palavra da honestidade. Eles falarão coisas más; eles pronunciarão falsidade; executarão grandes empreendimentos; e comporão livros em suas próprias palavras. 13 Mas quando eles escreverem todas as minhas palavras corretamente em suas próprias linguagens, eles não mudarão ou os diminuirão; mas os escreverão todos corretamente; tudo o que desde o princípio eu tenho pronunciado corretamente a eles. 14 Outro mistério também eu aponto: Aos justos e aos sábios haverá livros de alegria de integridade e de grande sabedoria. 15 A eles livros serão dados, nos quais eles acreditarão; e nos quais eles se regozijarão. E todos os justos serão recompensados, os quais deles adquirirão conhecimento de todo caminho elevado. 16 Naqueles dias, diz o Senhor, eles chamarão aos filhos da terra, e os farão ouvir a sua sabedoria, lhes mostrarão que eles são seus líderes; e que remuneração tomarão lugar sobre toda a terra; pois Eu e meu Filho para sempre manteremos comunhão com eles nos caminhos da retidão, enquanto eles estiverem em vida. A paz; será deles. Regozijai filhos da integridade, em verdade.
COMENTÁRIO
Aqui, ouvimos Hanoch o profeta escritor do Altíssimo; afirmando com juramentos que, as ações dos justos são escritas no céu.
Com muitas exortações Hanoch fortaleceu o ânimo da congregação, enquanto anunciava os livros que vieram a ser escritos a saber: A Torah e seus profetas e Salmos; e os Pergaminhos de Yehoshu’ o Messias; a Nova Aliança.
Lemos nos Salmos: Os meus olhos procuram os fiéis da terra. Falando sobre Yov, perguntou a Gadrel o Satanás; “Viste meu servo Yov?Homem justo que se desvia do mal.
No verso dois, são mencionadas as aflições sofridas pelos justos; Sha’ul o apóstolo de Yehoshu’, falou disto dizendo: ” Tenho para mim que a aflição deste tempo, não se compara com a glória, que nos está reservada…” Rom.8:18.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s