PORÇÃO 32

PORÇÃO 32
JUL/SET.012
Fonte:Pergaminho de Yehoshu’
Tema: NINGUÉM PODERAR SALVAR-SE NO NOME JESUS
Leitura: II Cor.6:1-18
5 E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça do Deus eterno em vão; 2 (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri;eis aqui agora o tempo aceitável,eis aqui agora o tempo da salvação); 3 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma,para que o nosso ministério não seja censurado;4 antes em tudo recomendando-nos como ministros do Deus eterno;em muita perseverança, em aflições,em necessidades,em angustia, 5 em açoites, em prisões,em tumultos,em trabalhos,em vigílias,em jejuns,6 na pureza, na ciência,na longanimidade,na bondade, no amor não fingido,7 na palavra da verdade, no poder de Y’HWH o Deus eterno,pelas armas da justiça à direita e à esquerda,8 por honra e por desonra,por má fama e por boa fama;como enganadores,porém verdadeiros; 9 como desconhecidos, porém, muito conhecidos; como quem morre,e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos;10 como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres,mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo.11 Ó Coríntios,a nossa boca está aberta para vós,o nosso coração está dilatado! 12 Não estás estreitado em nós; mas estais estreitados em vossos próprios afetos.13 Ora, em recompensa disto (falo como a filhos), dilatai-vos também vós.14 Não vos prendais a um julgo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?15 Que harmonia há entre o Messias e Satan? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? 16 E que consenso tem o santuário do Deus eterno com os ídolos? Pois nós somos santuário do Deus vivo, como Y’HWH disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Pelo que, Saí vós do meio deles e separai-vos, diz Y’HWH; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; 18 e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz Y’HWH o Todo Poderoso.

COMENTÁRIO
O serviço sacerdotal, quando exercido corretamente, é como uma cooperação do homem, para o seu Criado; não obstante, Ele; ser o Todo Poderoso e Todo suficiente. Hb. 5:4. Ele requer dos seus despenseiros é encontrá-lo fiel.
No verso quatorze, temos uma importante recomendação a que os fiéis não contraiam matrimônio, com infiel.
E no verso quinze, é prova clara que os seguidores do cristianismo, ou seja, os adoradores da besta Jesus; seja grande ou pequeno, pobre ou rico; se não se arrependerem destas abominações; morrerão nos seus pecados e irão à perdição.
O discípulo de Yehoshu’; é o santuário ou templo de Yehoshu’ o Deus bendito; na terra.

2 thoughts on “PORÇÃO 32

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s