UMA OLHADA ANTES DO CONCÍLIO DE NICÉIA

A FUSÃO DO CULTO PAGÃO AO CULTO MACHIÊNSSE

Desde o início do II século, com a “conversão” de pagãos influentes, que a Congregação dos discípulos de Yehoshu’, conhecidos desde a conversão do apóstolo Shaul de Tahshish como Meshi hhi yim, ou Machiênsses (Escrituras Hebraicas: UNITED BIBLE SOCIETIES-YERUSHALEM, 1979 e Escritura Hebraica de Isaac Salkison) começou o seu sincretismo, adotando costumes, doutrinas e forma de cultos, festas e datas a exemplo do NATALLIS SOLLIS INVCT (natal) culto a Mitra.
A história das civilizações nos revela que as religiões caracterizavam-se pelo politeísmo; Exemplo: No Egito adora-se o Rio Nilo, Boi Ápis, AMÉM, (deus carneiro de On de Tebas) Gato, Crocodilo, Osíris, Íris e Horus. No santuário de Delfos; um dos mais destacáveis da Grécia estava o ex-voto de Platéia, que sobre o pedestal levantava-se uma trípode de três serpentes entrelaçadas; disto serviu-se o bispo Hyerônimo, de Alexandria juntamente com Dâmaso I, para adaptarem na liturgia da igreja a doutrina da trindade, no dia 28 de fevereiro de 384. (História da Igreja).
Desde a morte de Diocleciano, em 306, que em se casando com o estado romano, começava o império da igreja, e a sua luta para não causar insatisfação aos romanos; a ponto de rejeitarem o nome do salvador (por ser um nome israelense), a saber: YEHOSHU’ ou YESHU’, retirando-os dos Sagrados Escritos, para em seu lugar, assentar o nome grego IESOUS CRISTÓS.
Este nome Iesoos, que no latim pronuncia-se Iesvs em hebreu Iesus; Jesus nas línguas latinas. YESUS; este sufixo “sus” é um substantivo significando ÉGUA e CAVALO.Destarte, cumpriu-se a profecia escrita na epístola aos Romanos, no capítulo primeiro e versos vinte e dois e vinte e três que diz: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a GLÓRIA do Deus INCORRUPTÍVEL em semelhança de… QUADRÚPEDES”; conclui-se que, os que esperam neste nome JESUS estão perdidos; pois cultuam e são batizados no nome que representa a besta,IESVS CRHISTVS FIILI DEI 666 Atos 8:37, em lugar de YEHOSHU’ HAMASHIACH o nome dado embaixo do céu pelo qual as pessoas poderão salvar-se.

Bispo Simplício da Silva
E-mail: simplicioferreira@msn.com
0 xx 71 34812475

One thought on “UMA OLHADA ANTES DO CONCÍLIO DE NICÉIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s