BATISMO SÓ NO NOME YEHOSHU’ O MESSIAS

EM QUE NOME FOSTE BATIZADO?

A circuncisão, foi à forma de consagração que Y’HWH HaKADOSHE,deu a Abraham para separá-los das demais famílias da terra .Gên.17:9-14.Levantando o sacerdócio levítico (YILLAVÉ),através de Hoshea Yehoshu’,o conhecido “nome falso Josué” cf. Hos.5:1-9.A dispensação do sacerdócio levítico,durou até Y’ochanan através de quem veio a consagração, por lavagem em água como expressão externa de arrependimento de pecados cf. Lc.3:1-4 e At.22:16. Yehoshu’ o messias, submeteu-se a esta regra; cf. Mt.3:13-15. Implantada na Congregação, esta regra trazida por Y’ochanan tornou-se ritual de inicialização; conforme Mc.16:15,16 esta forma de consagração,substituiu a circuncisão.Col.2:8-12.
Após a conversão e consagração de Sha’ul o apóstolo dos gentios, através dele, foi modificado a forma de aplicação deste ritual; de lavagem, para sepultamento (cf. Rom.6:4) simbolizado no mergulho ou imersão; no grego: Battízelv do verbo baptizo.
Também se tornou obrigatória à invocação do nome de Yehoshu’ o messias sobre os batizando no ato da imersão At.2:38 e 19:4,5. Certa ocasião Sha’ul exclamou: “… Para que não digam que batizei em meu nome.” I Cor.1:15 o nome invocado sobre o que se batiza é importante.
Perante o sinédrio em Yehoshaléym, os apóstolos Shimon e Y’ochanan, declararam “… Debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual possam salvar-se”. At.4:12. PORTANTO; EM QUE NOME FOSTE BATIZADO?
Bispo Simplício da Silva
E-mail: simplicioferreira@msn.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s