PORÇÃO 46

PORÇÃO 46
OUT./DEZ.012
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’ o Messias
Tema: É PECADO AO ESPIRITUAL SER RICO?
Leitura: Ya’acov 5:1-6
5 Eia agora,vós ricos,chorai e pranteai por causa das desgraças que vos sobrevirão.2 As vossas riquezas estão apodrecidas,e as vossas vestes estão roídas pela traça.3 O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados;e a sua ferrugem dará testemunho contra vós,e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias. 4 Eis que o salário que fraudulentamente retiveste aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama,e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. 5 Deliciosamente vivestes sobre a terra,e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança. 6 Condenastes e matastes o justo;ele não vos resiste.
COMENTÁRIO
Há diferença entre riqueza e riqueza; a riqueza espiritual que consiste no temor e obediência aos mandamentos de Yehoshu’ o Senhor,e a riqueza material que consiste nos bens que possuir este muitas vezes adquirido de forma criminosa.
Quando identificado por um jovem rico, fariseu, Yehoshu’ o Messias exortou-lhe a que usasse a riqueza material em boas obras aos necessitados, que Ele Yehoshu’ lhes garantia um tesou no céu. Mt.19:21
Muitos foram os santos da antiguidade que possuíram riquezas, mas, que não cederam às paixões dela; Sha’ul escreveu: “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas no Eterno Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; 18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam comunicaveis e generosos, 19 entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possa alcansar a verdadeira vida.”I Tim. 6:17-19; aliás,o verso 9 do texto citado,diz que os que querem ser rico caem em tentação e laços do Diabo e em concupiscências loucas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s