PORÇÃO 08

PORÇÃO 08
Jan/mar 013
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’
Tema: O CICLO DA VIDA
Leitura: Myriam1: 1-14
O Salvador disse: Todas as espécies, todas as for-mações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, 2 e se separarão novamente em sua própria origem. 3 Pois, a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. 4 Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. Kefah lhe disse: Já que nos explicastes tudo, dize-nos isto também: O que é o pecado do mundo? 5 Yehoshu’ disse: Não há pecado; sois vós quem os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério;que é chamado pecado. 6 Por isso Deus Pai veio para o meio de vós; para a essência de cada espécie, para conduzilas à sua origem. 7 Em seguida, disse: Por isso adoeceis e morreis. Aquele que compreende as minhas palavras, que as coloque em prática. 8 A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. 9 Essa é a razão porque vos digo: tende coragem; e, se estiverdes desanimados, procurai forças das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. 10 Quando o Filho do Deus eterno assim falou, saudou a todos dizendo: A paz esteja convosco. Recebei a minha paz. 11 Tomai cuidados para que ninguém vos afaste do caminho, dizendo: Por aqui, ou Por lá; pois o Filho do homem está dentro de vós. Segui-o. 12 Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então; pregai a Boa Nova do Reino. 13 Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei; e não instituais como legislador; 14 senão, sereis cerceados por elas. Após dizer tudo isto partiu.
COMENTÁRIO
O espírito é a essência do corpo; uma riqueza que depende de uma pobreza. Mas, esta pobreza, o corpo, também depende do espírito. T’om 6:29.
(pecado do mundo)
A pergunta do apóstolo se mostra tendenciosa, pois, ele teve oportunidade de perguntar boca a boca com Yehoshu’ o Mestre e Senhor e, não fez; Myriam respondeu sob inspiração. Sha’ul também falou contextuando à resposta dada por Myriam, escrevendo aos de Corintos, dizendo: Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário de YERROH o Espírito; o santo, que habita em vós, isto da parte do Deus eterno; e que não sois de vós mesmos? ICor.6:18,19.
(regras)
Os Ministros da Congregação de Yerroshu’ não somos LEGISLADORES ESPIRITUAIS DA CONGREGAÇÃO; esta missão de criar LEIS foi confiada aos apóstolos em sua dispensação; somos hoje EXECUTORES e edificadores; como disse Sha’ul: Segundo a graça de YERROH que me foi dada, eu lancei, como sábio construtor, o fundamento, e outro; edifica sobre ele; mas veja cada um, o que edifica sobre ele. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Yehoshu’ o Messias. E, se alguém sobre este fundamento levantar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelado no fogo; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Icor. 3:10,11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s