PORÇÃO 04

PORÇÃO 04

 jan.-014

Fonte: Pergaminho de Yehoshu’ o Messias

Tema: PROMESSAS E REVELAÇÕES

Leitura: T’om 3:2-16

Quando entrardes em qualquer país e caminhardes por qualquer lugar, se fordes recebidos comei o que vos for oferecido e curai os enfermos entre eles. 3 Pois o que entra em vossa boca não vos maculará, 4 Mas o que sair da vossa boca é o que vos maculará. Yehoshu’ disse: Quando virdes àquele que não foi nascido de uma mulher, prostrai-vos com a face no chão e o adorai-o: é ele o vosso Pai. 5 Yehoshu’ disse: Talvez os homens pensem que vim lançar paz sobre o mundo. Não sabem que é a discórdia que vim espalhar sobre a terra: fogo, espada e disputa. 6 Com efeito, ha-vendo cinco numa casa, três estarão contra dois e dois contra três: o pai contra o filho e o filho contra o pai. E eles permanecerão solitários. 7 Yehoshu’ disse: Eu vos darei o que os olhos não viram,o que os ouvidos não ouviram,o que as mãos não tocaram e o que nunca ocorreu à mente do homem. 8 Os discípulos disseram a Yehoshu’:Dize-nos como será o nosso fim.Yehoshu’ disse: Haveis, então, discernido o princípio, para que estejais procurando o fim? Pois onde estiver o princípio ali estará o fim. 9 Feliz daquele que tomar seu lugar no princípio: ele conhecerá o fim e não provará a morte. 10 Yehoshu’ disse: Feliz o que já era antes de surgir. Se vos tornardes meus discípulos e ouvirdes as minhas palavras, estas pedras; estará ao vosso serviço. 11 Com efeito, há cinco árvores para vós no Paraíso, que permanecem inalteradas, inverno e verão, e cujas folhas não caem. Aquele que as conhecer não provará a morte. 12 Os discípulos disseram a Ye-hoshu’: dize-nos a que se assemelha o reino do céu. 13 Ele lhes disse: Ele se assemelha a uma semente de mostarda, a menor de todas as sementes. Mas, quando cai em terra cultivada produz uma grande planta e torna-se um refúgio para as aves do céu. 14 Myriam disse a Yehoshu’: A quem se assemelham teus discípulos? Ele disse: Eles se parecem com crianças que se instalaram num campo que não lhes pertence. 15 Quando os donos do campo vierem, dirão: Entregai nosso campo! Elas se despirão diante deles para que eles possam receber o campo de volta e para entregá-lo a eles. 16 Por isso digo: se o dono da casa souber que virá o ladrão, velará antes que chegue e não deixará que ele penetre na casa de seu domínio para levar seus bens. Vós, portanto, permanecei atentos contra o mundo.

COMENTÁRIO

Foi com base nesta instrução de Yerroshu’ que no concílio de Yerroshaléym no ano 55, que a Congregação apostólica orientou por carta aos convertidos entre os gentios conforme Atos 15:23-29.

Yerroshu’ mencionou os dias do pai Ramom (AbHamom) e da aparição divina como Malktsedec sem genealogia, sem pai, sem mãe, sem princípio nem fim de dias (conf.Heb.7:1-4).

Como na Aliança Anterior, Yerroshu’ dotou a sua Congregação com um ministério composto de profetas, escritores e sábios e anunciadores; (Mat.23:34 e Efés.4:11).

No texto em pauta encontramos Yerroshu’ fazendo promessa de revelar os segredos sagrados à sua Congregação; Ele sanciona a revelação que foi mostrada a Hanoch o sétimo depois de Adom. (conf. Hanoch 10:15-17).

 

 

CONSELHO NACIONAL DOS BISPOS PASTORES E SEGUIDORES DE YEHOSHU’ O MESSIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s