PORÇÃO 23

PORÇÃO 23

Maio-014

Fonte: Pergaminho de Yehoshu’ o Messias

Tema: YERROSHU’ A PEDRA FUNDAMENTAL

Leitura: Mat.16:13-18

Tendo Yehoshu’ chegado às regiões de Cesaréa de Filipe interrogou os seus discípulos dizendo: Quem diz os homens ser o Filho do homem?14 Os responderam:Uns dizem que é Y’ochanan, o batizador; outros Eliáhu; e outros, Yermyahuh, ou algum dos profetas.15 Mas vós, perguntou-lhes Yehoshu’: Que dizeis que eu sou? 16 Respondeu-lhe Shimom Kefah: Tu és o Messias, o Filho de Y’HWH o Deus vivo. 17 Disse-lhe Yehoshu’: Bem-aventurado és tu, Shimom filho de Yonah, porque não foi carne ou sangue que mencionastes, mas meu Pai que está nos céus. 18 Pois também eu te declaro Shimon; sobre esta pedra edificarei a minha Qahal, (congregação) e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus. 20 Então ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Messias. 21 Desde então começou Yehoshu’ o Messias a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Yehoshaléym, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse. 22 E Shimom, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor; tem compaixão de ti. Isso de modo algum te acontecerá. 23 Ele, porém voltando-se, disse a Shimom: para trás de mim, Satanás, que me serve de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são do Deus eterno, mas sim nas que são dos homens. 24 Então disse Yehoshu’ aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome o jugo, e siga-me; 25, pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim acha-la-á. 26 Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? 27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então, retribuirá cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade vos digo alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

COMENTÁRIO

Quando Myriam em seu cântico de gratidão se expressou, dizendo, que Yerroh o eterno com o seu braço dissipou os soberbos nos pensamentos de seus corações (conforme Luc.1:51), ela torna claro que havia na extinta nação de Israel naqueles dias uma disputa sobre de qual família daqueles dias nasceria o Salvador o Messias.

Yerroshu’ conferenciando com os seus discípulos os interroga com voz de pesquisador, dizendo: o que vocês ouvem dos povos de Israel sobre quem é o Messias? Em seguida se dirige aos discípulos, deste modo: e vocês quem percebem que eu sou?

A igreja Romana modificando o texto cria uma personagem para a qual dá o nome de “Pedro” e falsamente atribui a este o fundamento da Congregação do Mashiach.

 

CONSELHO NACIONAL DOS BISPOS PASTORES E SEGUIDORES DE YEHOSHU’ O MESSIAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s