A INCREDULIDADE IMPEDIU ISRAEL DE SER RESTAURADA

A INCREDULIDADE IMPEDIU ISRAEL DE SER RESTAURADA

PORÇÃO 14

Abril -015

Fonte: Pergaminho de Yerroshu’ o Messias

Leitura: Hebreus 3:1-19

Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerem o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Yehoshu’, 2 como Ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Mosheh em toda casa de Y’HWH. 3 Pois Ele é tido por digno de tanto maior glória do que Mosheh,quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. 4 Porque toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas É Deus. 5 Mosheh, na verdade,foi fiel em toda a casa de Y’HWH;como servo,para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; 6 mas o Messias o é como Filho sobre a casa de Y’HWH;a qual casa somos nós,se tão somente conservarmos firme até o fim a nossa confiança e glória das esperança. 7 Pelo que,diz o Espírito; o Santo:Hoje se ouvirdes a minha voz, 8 não endureçais os vossos corações,como na provocação, no dia da tentação no deserto, 9 onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova,e viram por quarenta anos as minhas obras. 10 Por isso me indignei contra essa geração, e disse:Estes sempre erram em seu coração,e não chegaram a conhecer os meus caminhos. 11 Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. 12 Vede irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; 13 antes vos exortais uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; 14 porque nos temos tornados participantes do Messias, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial; 15 enquanto se diz: Hoje se ouvirdes a minha voz, não endureça os vossos corações, como na provocação; 16 pois quais os que,tendo-a ouvido,o provocaram? Não foram, porventura, todos os que saíram do Egito por meio de Moshêh? 17 E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura contra os que pecaram cujos corpos caíram no deserto? 18 E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? 19 Vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade.

COMENTÁRIO

No terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito,no deserto de Tsinay, Yerroh o Deus eterno lhes fez promessa,dizendo: … Se ouvirdes atentamente Minha voz e guardardes minha Aliança, sereis para mim; o tesouro de todos os povos, porque toda terra é minha! E vós sereis para mim um reino de sacerdotes e um povo santo! Shemot 19:5,6

O povo de Israel, porém, se tornaram indignos das promessas a ponto de Yerroh o Deus eterno falar pelo profeta Yeshayáhuh,dizendo:Estendi a minha mão a um povo rebelde e contradizente, que continuamente me irrita…Ys.65:1-3.

A Congregação de Yerroshu’ o Messias deve cuidar para não seguir tal exemplo de incredulidade e dureza de coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s