YERROSHU’ O PRIMEIRO QUE MORREU NA NOVA CRIAÇÃO

YERROSHU’ O PRIMEIRO QUE MORREU NA NOVA CRIAÇÃO

PORÇÃO 45

Nov.-015

Fonte: Pergaminho de Yerroshu’ o Messias

Tema: YERROSHU’ O PRIMEIRO QUE MORREU NA NOVA CRIAÇÃO

Leitura: I Cor. 15:1-20

Ora, eu vos lembro irmãos, a boa nova que já vos anunciei; a qual também recebestes, e na qual perseverais, 2 pela qual também sois salvos, se é que conservais tal como vo-la anunciei; se não é que crestes em vão.3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi:que o Messias morreu por nossos pecados, segundo a Torah;4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo os pergaminhos; 5 que apareceu a Kefah, e depois aos doze; 6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez,dos quais vive ainda a maior parte,mas alguns já dormiram; 7 depois apareceu a Ya’acov,então a todos os apóstolos; 8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim,como a um abortivo.9 Pois eu sou o menor dos apóstolos, que nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja do eterno Deus.10 Mas pela graça de Yehoshu’ o Deus eterno,sou o que sou;e a sua graça para comigo não foi vã,antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu,mas a graça do Deus eterno que está comigo.11 Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes.12 Ora, se, se prega que o Messias foi ressuscitado dentre os mortos,como dizeis, alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? 13 Mas se não há ressurreição de mortos, também o Messias não foi ressuscitado. 14 E, se o Messias não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. 15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas do Deus eterno, pois testificamos de Y’HWH o Deus eterno que ele ressuscitou o Messias, ao qual, porém, não ressuscitou se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. 16 Porque se os mortos não são ressuscitados, também o Messias não foi ressuscitado. 17 E, se o Messias não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estás nos vossos pecados. 18 Logo, também os que dormiram no Messias estão perdidos. 19 Se for só para está vida que esperamos no Messias; somos de todos os homens os mais dignos de lástima.20 Mas na realidade o Messias foi ressuscitado dentre os mortos; sendo ele as primícias dos que dormem.

COMENTÁRIO

A Congregação de Yerroshu’ é a nova criação; e Ele Yerroshu’ é o primogênito; Ele mesmo declarou a Kefah: Sobre esta pedra edificarei a minha Congregação (Hebraico KAHAL; Latim ECLESIA).

O próprio Shimom falando no templo no ato da cura do paralítico bradou que Yerroshu’ é a pedra que os ministros religiosos em Israel rejeitaram e que esta pedra foi posta por cabeça de esquina.

Yerroshu’ foi também o primeiro a morrer e quem primeiro ressuscitou nesta nova criação; se não fosse assim, teríamos uma tremenda contradição, pois, na criação do universo o primeiro a viver foi Adom, e o primeiro a morrer, foi o seu filho Hevel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s