A CONSTITUIÇÃO DO MINISTÉRIO EPISCOPAL

PORÇÃO 19
Abril 016
Tema: A CONSTITUIÇÃO DO MINISTÉRIO EPISCOPAL
Fonte: Pergaminho de Yerroshu’ o Messias
Leitura: At.20:17-32
De Mileto mandou a Éfeso chamar os anciãos da igreja. 18 E, tendo eles chegado, disse-lhes: Vocês bem sabem de que modo me tenho portado entre vocês sempre, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, 19 servindo ao Senhor com toda a humildade, e com lágrimas e provações que pela cilada dos yehudim me sobrevieram; 20 como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa, 21 testificando, tanto a yehudi como a grego, o arrependimento para com Y’HWH e a fé em nosso Senhor Yehoshu’. 22 Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Yehoshaléym, não sabendo o que ali me acontecerá, 23 senão o que o Espírito me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações. 24 Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Yehoshu’, para dar testemunho das Boas Novas da graça do Deus eterno. 25 Eis agora sei que nenhum de vocês, por entre os quais passei pregando o reino de Deus, jamais tornará a ver o meu rosto. 26 Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. 27 Porque não me esquivei de vos anunciar todo o conselho do Deus eterno. 28 Cuidem, pois de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito; o Santo vos constituiu anciãos, para apascentardes a congregação de Y’HWH, que ele resgatou com o seu próprio sangue. 29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vocês lobos cruéis que não pouparão o rebanho, 30 e que dentre vocês mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. 31 Portanto vigiai, lembrando-vos de que por três anos não cessei noite e dia de admoestar com lágrimas a cada um de vocês. 32 Agora, pois, vos encomendo a Y’HWH e a palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.
COMENTÁRIO
O ministério apostólico de Y’ehoshu’ o Messias, durou um século, ou seja, até a morte do apóstolo Y’ocrranan.
Prevendo isto, no momento que o apóstolo Sha’ul se despedia dos irmãos e encerrava a sua missão, Yehoshu’ o usou naquele instante, e, através dele levantou o ministério episcopal, recomendando a estes que cuidassem de apascentar o rebanho de Yerroh que ele resgatou com o seu próprio sangue.
Mas, no século IV, este ministério episcopal, apostatou-se; abandonaram a Yerroshu’ e, como a antiga Israel no deserto, levantou o seu próprio deus, estes levantaram a sua própria igreja, à qual deram o nome de Igreja Católica Apostólica Romana, tendo Sooz (Zeus) como seu deus; a este, no século XVI, Lutero o renomeou para JESUS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s