PORÇÃO 43

PORÇÃO 43
Out.016
Tema: DISCÍPULOS DE YERROSHU’ OS FILHOS DA LUZ
Fonte: Pergaminho de Yerroshu’ o Messias
Leitura: T’om 5: 1-16
Yehoshu’ disse: É impossível para um homem montar dois cavalos ou retesar dois arcos. 2 E é impossível que um servo sirva a dois senhores, pois ele honra um e ofende o outro. 3 Ninguém bebe vinho velho e logo em seguida deseja beber vinho novo. E não se coloca vinho novo em odres velhos, para que não arrebentem; 4 nem se coloca vinho velho em odres novos, para que não o estraguem. E não se cose pano velho em veste nova, porque ela está arriscada a rasgar. 5 Yehoshu’ disse: Se os dois fizerem as pazes nesta casa,eles dirão a montanha: Move-te! E ela se moverá. 6 Bem-aventurados os solitários e os eleitos,pois encontrareis o Reino.Pois, viestes dele e para ele retornareis. 7 Disse Yehoshu’: Se vos perguntarem: De onde vindes? Respondei: Viemos da luz, do lugar onde a luz nasceu; ela mesma; estabeleceu-se e tornou-se manifesta por meio de suas imagens. 8 Se vos perguntarem: Vós sois isto? Digam: Nós somos seus filhos e somos os eleitos do Pai vivo. 9 Se vos perguntarem: Qual é o sinal do vosso Pai em vós? 10 Digam a eles: É o movimento e o repouso. 11 Seus discípulos disseram-lhe: Quando ocorrerá o repouso dos mortos e quando virá o novo mundo? 12 Ele disse-lhes: Aquilo que esperais já chegou, mas não o conheceis. 13 Seus discípulos disseram-lhe: Vinte e quatro profetas falaram em Israel e todos falaram de ti. 14 Ele disse-lhe: Omitiste aquele que vive em vossa presença e falaste dos mortos. 15 Seus discípulos disseram: A circuncisão é benéfica ou não? 16 Ele disse-lhes: Se ela fosse benéfica, os pais gerariam os filhos já circuncisos de sua mãe. Mas a verdadeira circuncisão, a espiritual, tornou-se proveitosa.
COMENTÁRIO
Enquanto legislava a Nova Aliança, Yerrwshw’ disse: Vós sois a luz do mundo. Mat.5:14.
Na primeira epístola aos tessalonicenses, lemos: Todos vós sois filhos da luz, e filhos do dia. Nós não somos da noite e nem das trevas! I Tess. 5:5.
Todos sabemos que, não basta falarmos que somos filhos da luz, da qual viemos; mas precisamos provar isto no nosso proceder; como diz: Resplandeça a vossa luz diante dos homens para que estes vendo-a, glorifique ao vosso pai que está nos céus

1 thoughts on “PORÇÃO 43

  1. Pingback: PORÇÃO 43 — Bisposimplicio’s Blog | Bisposimplicio's Blog

Deixe um comentário