PORÇÃO 44

PORÇÃO 44
Out. 017
Tema: A YEHOSHALÉYM CELESTIAL É ISENTA DE MALDIÇÃO
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’ o Messias
Leitura: Apoc.22:1-21
E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de YEHWH e do Cordeiro. 2 No meio da sua praça,e de ambos os lados do rio,estava a árvore da vida,que produz doze frutos,dando seu fruto de mês em mês;e as folhas da árvore são para a cura das nações. 3 Ali não haverá jamais maldição.Nela estará o trono de YEHWH e do Cordeiro,e os seus servos o servirão, 4 e verão a sua face;e nas suas frontes estará o seu nome. 5 E ali não haverá mais noite,e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol,porque o Senhor Deus os alumiará;e reinarão pelos séculos dos séculos. 6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras;e o Senhor,o Deus dos espíritos dos profetas,enviou o seu anjo,para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 8 Eu,Y’ochanan,sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi,prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 Mas ele me disse:Olha,não faças tal;porque eu sou conservo teu e de teus irmãos,os profetas,e dos que guardam as palavras deste livro. Adora ao Deus Altíssimo. 10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro;porque próximo está o tempo. 11 Quem é injusto; faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a; cada um segundo a sua obra. 13 Eu sou o álef e o tav, o primeiro e o último, o princípio e o fim. 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes; para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Yehoshu’, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das congregações. Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela da manhã. 17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. 18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, o Deus eterno lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, o Deus eterno lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho.Assim seja; vem, Senhor Yehoshu’. 21 A graça do Senhor Yehoshu’ seja com todos.
COMENTÁRIO
Yehwh, através de Moshêh, disse aos filhos de Israel, sobre a terra que eles iam possuir: “Quando tu fores à terra que Yehwh, o teu Deus, te dá, não aprenderás a fazer segundo as abominações daquelas nações”. Dev.189.
Moshêh, disse a Israel: “Vede que ponho diante de vós, hoje, a benção e a maldição”. Dev.11:26.
Y’ochanan, ao contemplar a Yehoshaléym celestial, o apóstolo, escreveu que nela não entrará nada que a contamine. Apoc.21:27.
Vede irmãos que não haja entre nós, corações perversos, incrédulo ou desobediente, pois, não poderão entrar nesta cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s