O INSTRUTOR DEVE MOSTRAR NA PRÁTICA O QUE ENSINA

O INSTRUTOR DEVE MOSTRAR NA PRÁTICA O QUE ENSINA
PORÇÃO 04
Jan/018
Coment.Bispo Simplício – Amigo de Yehoshu’.
Tema: O INSTRUTOR DEVE MOSTRAR NA PRÁTICA O QUE ENSINA
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’
Leit.Mt.7:15-29
15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16 Pelos seus frutos os conhecereis, colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figo dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. 18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 19 toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então lhes
direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. 24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem, prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E descera a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, ele edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. 28 Ao concluir Yehoshu’ este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; 29 porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
COMENTÁRIO
Ao concluir a sua missão entre os gentios, o apóstolo Sha’ul, disse: “Vocês sabe como tenho me comportado entre vocês, desde o primeiro dia que entrei na Ásia…”. At. 20:17 etc.
Comportamento semelhante viu-se em Sh’muel quando disse à antiga Israel: “… Eu tenho andado diante de vocês;… respondei-me diante de YEHWH… de quem tomei o boi ou o jumento…”? I Sm.12:1,etc.
Sigamos estes exemplos dos santos, pois, eles não tiveram de que se envergonhar. No contrário seremos apenas como sepulcros caiados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s