AS BOAS NOVAS DO REINO NÃO PRECISA DE FÁBULAS

AS BOAS NOVAS DO REINO NÃO PRECISA DE FÁBULAS
PORÇÃO 19
Maio/018
Coment. Bispo Simplício da Silva-Amigo do Messias
Tema: AS BOAS NOVAS DO REINO NÃO PRECISA DE FÁBULAS
Fonte: Pergaminho de Yehoshu’ o Messias
Leit. II Tim. 2:1-20.
Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há Yeho-shu’; o Messias; 2 e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem a outros. 3 Sofre comigo como bom soldado de Yehoshu’;o Messias. 4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 5 E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. 6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. 7 Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 8 Lembra-te de Yehoshu’ o Messias, ressurgido dentre os mortos, descendente de David, segundo as Boas Novas que eu anuncio; 9 pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de YEHWH não está presa. 10 Por isso tudo suporto; por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Yehoshu’ o Messias com glória eterna. 11 Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; 12 se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 13 se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo. 14 Lembra-lhes estas coisas, conjurando-o diante do Deus eterno que não tenham contendas de palavra, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes. 15 Procura apresentar-te diante de YEHWH aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 16 Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, 17 e suas palavras alastrarão como gangrena, entre os quais estão Himeneu e Fileto, 18 que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns. 19 Todavia o firme fundamento do Deus eterno fica firme tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e: A parte-se da injustiça todo aquele que profere o Nome do Senhor. 20 Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro ou de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.
COMENTÁRIO
As organizações tanto política como outras filosóficas, sempre lançam mão de fábulas para o enriquecimento de seus sermões, jargões e etc.
Os pregadores da Boa Nova do Reino somos exortados a Não fazermos uso das fábulas, visto que são mentiras disfarçadas e não parábolas ilustrativas. As Boas Novas do Reino, deve ser anunciada sob inspiração divina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s